a banda
  • facebook
  • twitter
  • youtube
zero calibre

a banda

ZEROCALIBRE

História

 

Fundada no Rio de Janeiro em 2003, a ZeroCalibre foi idealizada por descendentes de uma tradicional família de artistas de João Pessoa-PB, os irmãos Elisio Neto e Octavio Soares, que já chegaram ao Rio trazendo no currículo apresentações em festivais de grande porte como o Montreux Jazz Festival, o extinto Skol Rock e o Rock In Rio III. O grupo passou por algumas mudanças em sua formação até encontrar uma combinação perfeita de talento, amizade e maturidade musical, alcançada na união com dois músicos cariocas, Raphael Figueiredo e Braulio Drummond.

 

Trajetória


Desde o início, a banda trabalha intensamente em dois projetos paralelos: shows de Pop/Rock com repertório incluindo covers de nomes consagrados na cena nacional e internacional e o trabalho autoral, que sempre foi o maior objetivo. Primeiro surgiram apresentações em pequenos Pubs, depois vieram as gravações de trabalhos autorais independentes, as participações em diversos festivais, até chegar às maiores casas noturnas da capital carioca.


O show atual é um trabalho diferenciado, que reúne o som da banda com imagens em alta resolução projetadas em telas de LED, totalmente sincronizadas com as músicas do repertório. Sucessos atuais e clássicos do Rock se alternam no Set List, que atinge públicos de diversas faixas etárias e preferências musicais. Tudo isso sem esquecer de incluir gradativamente as músicas próprias, pois foi através do trabalho autoral que a ZeroCalibre recebeu convites para participações em programas de TV, grandes festivais pelo país e premiações importantes, entre elas:

 

- II Concurso Cultura Popular e Cidadania nas Ondas do Rádio - RJ

(1º lugar com a música "Amazônia")


- Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande - RJ

(canção premiada: "Amazônia")


- FUC - Festival Universitário da Canção - PR

(canção premiada: "Cartas Marcadas")

 

- Coca-Cola Vibe Zone - SP

 

- Festival de Alegre - ES

 

- Uma das músicas da ZC foi escolhida pela gravadora Som Livre para integrar o CD Só Pauleira, coletânea que reúne grandes nomes do Rock Nacional (O Rappa, Charlie Brown Jr. Detonautas, CPM 22 e Marcelo D2). A faixa é "F.D.P." , uma porrada sonora com fortes críticas à corrupção, sempre ativa na política brasileira.

 

- Outro momento marcante foi a participação no quadro "Pistolão do Faustão" da Rede Globo. Indicados pela atriz Vera Holtz e endossados pela cantora Alcione, a ZeroCalibre fez bonito em rede nacional, passando sua mensagem com a música "26 de Setembro".

 

- A ZC foi escolhida como banda oficial do Desafio Internacional Rei e Rainha do Mar, competição que reúne os maiores nomes da maratona aquática mundial. Octavio compôs a música tema do evento, que foi gravada pela ZeroCalibre.


Discografia

 

Baseado em Fatos Reais

Fogo Cruzado

Eu tô na Luta

Só Pauleira – Coletânea Som Livre